builderall

     Saiba como uma boa higiene pessoal pode valorizar ainda mais a sua dança!



     Dançar é uma prática de lazer, prazerosa e divertida, no entanto, é também uma atividade física, e como tal, proporciona diversos benefícios para a sua saúde, mas também exige alguns cuidados na hora da higiene pessoal.

     A higiene é uma parte muito importante e que deve ser levada muito a sério por todos que desejam se aventurar nas pistas e salões de dança. Diferente de muitas atividades físicas, as danças de salão são praticadas em pares, onde ocorre uma proximidade muito grande, o que pode tornar a experiência extremamente desagradável para quem for dividir um abraço de dança com quem não está preocupado com sua própria higiene pessoal.

     Portanto, não adianta você dominar todos os fundamentos, técnicas e passos do seu ritmo (estilo) favorito, se você não estiver em dia com os seus cuidados pessoais.

     Então, separamos algumas dicas para você deixar a sua dança ainda mais gostosa e agradável.


Hálito


     Essa é provavelmente a primeira impressão negativa sobre higiene que temos ao dançar com alguém. É muito desagradável dançar com quem está com mau hálito.

     O agravante disto é que, muitas vezes, a pessoa não sabe que está com o problema. Sem contar que todos ficam constrangidos em avisar a pessoa, que fica sem entender o que está acontecendo.

     Por isso, crie o hábito de sempre escovar os dentes antes de ir às aulas ou bailes. Use corretamente o fio dental e tenha sempre um enxaguante bucal.

     Caso não seja possível em algum momento, tenha sempre disponível uma bala ou chiclete.

     Para evitar contratempos inesperados, tenha contigo uma ?necessaire?, com um ?kit? de higiene bucal básico.

     Se você tem alguém de sua confiança e intimidade e está desconfiado, pergunte-o discretamente se está com mau hálito. Não espere que os outros lhe avisem.

     Outra dica útil é ter um ?spray? de hálito fresco ? Eles são práticos, rápidos e dão aquela sensação agradável na boca. Podem ser encontrados facilmente em farmácias e drogarias.

     Em alguns casos, pode se tratar de desconfortos estomacais simples e pontuais, que podem ser resolvidos com um lanchinho. Se o problema persistir, procure um médico.


Sudorese


     O desodorante é para o dançarino, como o bisturi é para o cirurgião ? Indispensável para a função.

     É inevitável praticar a dança e começar a transpirar. Trata-se de um mecanismo de resfriamento humano involuntário que ocorre, muitas vezes, sem nos darmos conta.

     Por isso, tenha sempre por perto (no carro, na bolsa, na mochila, etc) o seu desodorante pessoal. Não o utilize apenas quando sai de casa, leve-o com você. Ele é o melhor amigo do dançarino e um item fundamental para a prática da dança.

     No entanto, tome cuidado com os excessos. Desodorantes com cheiros muito fortes podem incomodar quem for dançar contigo, por isso, prefira fragrâncias mais discretas. Caso goste de usar perfume, escolha um desodorante sem cheiro.

     Outro aliado no combate a sudorese é ter uma toalha de rosto pessoal. Ela ajuda a evitar que você acumule suor em áreas específicas como testa e cabelos e respingue em outras pessoas.

     Por último, caso você sofra muito com a sudorese, tenha uma peça de roupa reserva. Não espere ficar ensopado, troque assim que notar que as manchas de suor começam a aparecer.

     Dica: Evite peças de roupas sintéticas, que ao entrar em contato com o suor, podem produzir um cheiro forte e desagradável.


Banho


     Nada substitui um bom banho na hora de cuidar da sua higiene. Por isso, se possível, antes de ir para uma aula de dança, ou para um baile, tome aquele banho caprichado.

     Dê uma atenção as axilas. Usar desodorante em axilas sujas podem piorar um quadro de mau cheiro, em vez de atenuar.


Mãos


     Esta é uma parte que muitos ignoram, mas estamos em contato com as mãos de diversas pessoas o tempo todo nas práticas das danças a dois. Nossas mãos passam por diversos lugares ao longo do dia, sem nem ao menos nos dar conta. Por isso, sempre que possível, lave as mãos ou use álcool em gel.


     Sejamos francos ? Como é bom dançar com alguém limpo e asseado.

     Seguindo estas dicas, dançar com você se tornará uma experiência ainda mais prazerosa e gratificante!


Gostou das dicas? Então deixe seu comentário abaixo ;)